O Nome
O nome da família von Beckerath existe há aproximadamente 400 anos. A família provavelmente vem de “Jülichen”, ou seja, da área de Mönchengladbach/Rheydt/Jülich. As primeiras pessoas deslocadas de lá para Krefeld se autodenominavam von Beckerath.
Nobreza?
Poder-se- ia presumir que a adição "von" ( de) poderia indicar uma origem nobre. Mas definitivamente não é o caso. O "von", é conhecido em muitas variações na Holanda, na Frisian ( antiga província da Holanda) ou em regiões da” Baixa Alemanha” (como van, van den, te, de) deve elucidar a origem ou descendência. No passado, era usual adicionar o nome dos pais nos nomes próprios dos filhos.
Religiosidade
A maior parte dos membros da família era da crença menonita e muitos deles vivem essa crença até hoje. Eles também eram chamados de rebatizados. Essa crença teve sua origem na Suíça. Seus ensinamentos foram influenciados por Menno Simons (1496 - 1561). Os menonitas não aceitam a cerimônia de batismo antes dos 15 / 18 anos. A crença pertence às Igrejas Livres. A base da crença menonita é o Sermão da Montanha. Naquele tempo os rebatizados eram considerados radicais que se opunham à igreja cristã tradicional. Por isso, eles foram perseguidos, muitas vezes, também na zona do Baixo - Reno. No início do século 17 muitas pessoas de crença menonita fugiram para a cidade de Krefeld, entre eles os primeiros von Beckerath, conhecidos. Krefeld pertencia à Casa de Nassau - Oranien naquele momento. Oranien era um país liberal como o conhecemos hoje a Holanda. Lá os menonitas foram autorizados a viver a sua crença. Então eles se integraram em Krefeld, no decurso dos anos.
A família von Beckerath e a indústria têxtil
Naquele tempo o crescimento econômico de Krefeld surgiu. Este sucesso foi baseado na indústria têxtil. Também os von Beckeraths eram ativos neste negócio, como tecelões de seda e de veludo, com tinturarias, estamparias ou no comércio de fios e tecidos acabados.
Com seu espírito empreendedor, as habilidades necessárias, diligência e visão de futuro a família desenvolveu-se como uma das famílias mais importantes e significativas da cidade de Krefeld. Ao lado dos von Beckeraths havia um número bastante considerável de outras famílias estabelecidas que formaram e influenciaram o desenvolvimento da cidade, como a família von der Leyen, Heydweiller, Greiff, von Bruck, Scheibler, Peltzer, Seyffardt, para mencionar apenas algumas delas . Claro que as famílias estavam ligadas por casamentos. Assim, o conforto dos laços pessoais pôde ser associado com as necessárias e rentáveis relações comerciais.
A residência dos vários membros da família era dentro e ao redor da cidade de Krefeld. No decorrer do século 19 alguns membros emigraram para a Austrália e Brasil (Richard von Beckerath para a Austrália e Nicolaus ( Cola) von Beckerath para o Brasil) onde se estabeleceram com sucesso.
A indústria da seda e veludo de Krefeld foi de renome mundial. Os produtos de seda e veludo eram extremamente bem exportados. Com o desaparecimento da mão - de obra para tear e integração dos teares mecânicos a produção crescia com freqüência. Mas isso influenciou os preços de venda. O efeito: A competição tornou-se cada vez mais acirrada. De sua florescente indústria têxtil no lado esquerdo inferior do rio Reno no século 19, o ápice da industrial têxtil de Krefeld foi alcançado nos dois primeiros terços do século 20. Porém , na década de 1970, muitas vezes eram oferecidos tecidos de outros países a baixos custos e a Indústria têxtil de Krefeld teve que se especializar cada vez mais. Hoje eles continuam a produzir tecidos para gravatas e gravatas de alta qualidade, fios e tecidos técnicos de vários tipos. Mas a importância para a economia da cidade de Krefeld foi reduzida consideravelmente.
Apenas um pequeno número de membros da família ainda está ativo neste negócio. A maioria deles tem outras profissões.