rudolf heinrich.jpg

Rudolf Heinrich von Beckerath

 

nascido em 20 de janeiro de 1863 em Krefeld, morreu em 13 de maio de 1945 em Wiesbaden, foi um advogado e funcionário público alemão.

 

Pai: Gerhard Benjamin von Beckerath (1827-1871)
Mãe: Mathilde Emilie Seyffardt

 

Rudolf von Beckerath nasceu filho do comerciante e fabricante Gerhard Benjamin von Beckerath. Depois de cursar o ensino médio em Krefeld, ele estudou direito na Universidade de Bonn e na Universidade de Berlim e recebeu seu doutorado. jurídico Doutorado. Em 5 de junho de 1888, von Beckerath, que era menonita, casou-se com Elisabeth Georgine née Wilhelmi (nascida em 4 de fevereiro de 1865). Juntos eles tiveram uma filha.

 

Em 1881/1882 serviu como voluntário de um ano com o 1o Regimento de Hussardos Renano No. 7. Em setembro de 1902 deixou a cavalaria Landwehr como capitão de cavalaria.

 

Em 1890, ele passou no segundo exame estadual de direito e depois trabalhou como assessor do governo em Trier até 1897. Em 1898 foi nomeado administrador distrital do distrito de Dill, após o que foi administrador distrital do distrito de Hanau de 1902 a 1909.

 

De 1905 a 1909 foi membro do parlamento municipal em Kassel.

 

Em 1909 von Beckerath sucedeu o conde Kurd von Berg-Schönfeld como chefe de polícia do departamento de polícia de Hanôver. Nesta posição, ele esteve em contato com as personalidades locais mais importantes, como o "Major General Voigt como representante das guarnições" em Hanover, o presidente do distrito Fritz von Felsen e senadores hanoverianos e conselhos escolares da cidade.

 

Após a Primeira Guerra Mundial e a Revolução de Novembro, von Beckerath reconheceu em 9 de novembro de 1918 "[...] a autoridade do Conselho de Trabalhadores e Soldados [...] e garantiu-lhe a lealdade da polícia de segurança" . Mas isso se deveu apenas às circunstâncias: ele também atuou na República de Weimar...

 

“[...] conservador no sentido geral da palavra. Durante seus quase 20 anos como chefe de polícia em Hanover, ele nunca tratou de política partidária. Após a derrubada, esforçou-se para preservar os princípios comprovados da administração prussiana em face do desejo de reorganização dos partidos no poder."

 

Em conexão com a investigação dos assassinatos do assassino em massa Fritz Haarmann, von Beckerath ordenou em 1925 “[...] uma grande operação de busca para Pentecostes. O nível da água do Leine foi baixado e o rio foi sistematicamente vasculhado” onde, entre outras coisas, foram encontrados ossos humanos.

 

Em 1o de abril de 1928, von Beckerath se aposentou quando atingiu a idade da aposentadoria. Ele foi seguido por Erwin Barth (SPD).

 

Em 1943 von Beckerath mudou-se de Hanover para Halle (Saale). Mais recentemente, ele morou em Frankfurt-Höchst. Pouco depois do fim da Segunda Guerra Mundial, ele morreu em um hospital em Wiesbaden.


 

Literatura: